12 novembro 2013

SUCOS DETOX


Fim de ano chegando e nesse calor muita gente planeja ir a praia. então quer fazer bonito vestindo seu biquini novo?
Experimente tomar esses sucos desintoxicantes que auxiliar o organismo a eliminar as toxinas do corpo, melhora o pique, a digestão e o funcionamento do intestino. Com esses elementos em pleno funcionamento, a beleza agradece. O resultado é uma pele mais bonita e um corpo esbelto!


Não existe um modelo único. Os ingredientes do suco verde podem variar de acordo com seu gosto (ou com as possibilidades que você tem na geladeira e na fruteira). Mas tenha cuidado para que estejam fresquinhos, especialmente as folhas (quanto mais verdinhas e firmes, melhor) e, se possível, tenham sido cultivados sem agrotóxicos:

Folhas (até dois tipos): as verde-escuras (couve, espinafre, rúcula, agrião, salsinha) são as mais indicadas.
Ricas em antioxidantes, afastam os radicais livres. Também têm ácido fólico (importante para o sistema nervoso) e, em alguns casos, cálcio (bom para os ossos), magnésio (indispensável para as reações orgânicas) e ferro (diminui o risco de anemia). Se quiser o suco refrescante, coloque ainda hortelã ou capim-cidreira.




Frutas (até dois tipos): por ser adocicada, a maçã é muito bem-vinda
- pode ser usada para substituir o açúcar ou adoçante no suco. E ainda tem pectina - fibra que, entre vários benefícios, varre as toxinas. Ameixa e damasco secos também são boas opções para deixar o suco docinho, assim como as frutas amarelas (pêssego, melão). Já as vermelhas (amora, morango, cereja, ameixa), ricas em antioxidantes, são grandes aliadas da pele lisinha. Fonte de vitamina C, a laranja e a lima-da-pérsia fortalecem o organismo. Abacaxi, melão e pera oferecem vitaminas A, C e as do complexo B (importantes para o sistema imune e o metabolismo) e são frutas diuréticas. Por ter bromelina - mistura de enzimas que desdobram as proteínas -, o abacaxi tem outra vantagem: facilita a digestão. A água de coco repõe minerais e o limão favorece a absorção de ferro presente nos outros ingredientes.



Legumes (até dois tipos): o pepino tem 95% de água, ou seja, é diurético e dá volume à bebida. A casca
é fonte de fibras, potássio e outras substâncias aliadas da pele, do cabelo e das unhas. Outras opções: aipo (diurético) e abóbora (antioxidante).





Raízes (apenas um tipo): a beterraba e a cenoura têm fibras, betacaroteno e vitaminas C e E - excelentes
antioxidantes. O inhame se destaca pelo poder anti-inflamatório, o que ameniza a celulite e reduz o acúmulo de gordurinhas. A batata-doce fornece potássio e fibras - importantes para equilibrar o nível de açúcar no sangue. Para deixar o suco ardidinho, use gengibre, que também é digestivo e acelera o metabolismo.



Brotos (apenas um tipo): geralmente, as opções encontradas no supermercado são de broto de alfafa ou
de feijão (moyashi). As enzimas da semente despertadas durante a germinação eliminam os resíduos e as toxinas acumuladas no organismo, além de facilitar a digestão. As vitaminas e os minerais também ficam mais biodisponíveis (fáceis de serem absorvidos).



Sementes (apenas um tipo): a de linhaça e a de chia são ricas em ômega 3 - ácido graxo com o poder de
desinflamar o organismo. Boas em fibras, elas também ajudam a aumentar a sensação de saciedade. A quinua em flocos, o óleo de coco e as farinhas de coco, banana verde e maracujá são outras opções, com proteína ou gordura do bem, para amenizar a fome.

Aqui vai algumas receitinhas:

Receita:
1 Limão com casca
3 folhas de couve verde
1/2 pepino japonês com casca
1 ramo de salsinha verde
1 colher de sopa de gengibre ralado
2 rodelas de abacaxi descascado
Modo de preparo:
Higienizar os vegetais, bater tudo no liquidificador e coar. Servir imediatamente.

Receita:
1 abacaxi em rodelas sem casca
2 talos de salsão
2 ramos de hortelã
1 copo de água
Modo de preparo:
Higienizar os vegetais, bater tudo no liquidificador e coar. Servir imediatamente.

Receita:
1 ameixa-preta seca
2 fatias de abacaxi
3 folhas de hortelã
1 copo (200 ml) de água de coco
1 colher (sopa) de semente de linhaça dourada
Modo de preparo:
Deixe a ameixa hidratar por oito horas na água dentro da geladeira. Junte aos outros ingredientes e bata no liquidificador. Beba imediatamente sem coar.

Receita:
2 folhas de espinafre
1 cenoura
1 colher de sopa óleo de gengibre
água o suficiente pra bater os ingredientes.Beba imediatamente.

Receita:
300g de melancia
200ml de água de coco
suco de 1/2 limão
Modo de preparo:
Bater tudo no liquidificador. Servir imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário