05 outubro 2011

ESCOVAS ECOLOGICAS NA REVISTA DICA MODERNA!

Estamos muito felizes pois o Espaço Essencial, teve uma entrevista com a visagista Sandra Zapala, publicada na revista Dica Moderna.

Vamos publicar agora em primeira mão, a entrevista na íntegra, para que vocês possam não apenas se informarem e conhecerem essa nova forma de alisamento, mas poderem optar por um tratamento sem males aos fios ou a sua saúde! Por que beleza para o Espaço Essencial é coisa séria!




ESCOVA ECOLÓGICA: POR QUE OPTAR POR ELAS
Por Patricia Ferreira para a revista Dica Moderna
Já pensou em fazer uma escova que além de deixar seus cabelos lindos, mais brilhantes, lisos, ainda não estraga os fios? Sonho? Não mais! Hoje você pode contar com a Escova Ecológica da Lissé.
Na onda dos produtos social e ecologicamente corretos, surge no mercado uma nova tecnologia em alisamentos: a escova ecológica. Além de proteger o meio ambiente, já que joga nos esgotos junto com a água da lavagem do cabelo muito menos química, ainda são mais saudáveis, não apenas para suas madeixas como para os profissionais que trabalham com elas.
Em busca de entender um pouco mais dessa novidade do Espaço Essencial. Especializada em tratamentos químicos e coloração há dez anos, Sandra é uma das pioneiras do uso da escova ecológica em São Paulo. Numa tarde gostosa, Sandra nos recebeu em seu salão para uma entrevista exclusiva para a Dica Moderna e num bate papo bem descontraído entre muitos sorrisos, escovas, secadores e afins, ela esclareceu nossas dúvidas a respeito dessa nova tecnologia e ainda exclusiva da Lissé.
DICA MODERNA - Por que você mudou para as escovas ecológicas?
Sandra Zapalá (SZ) - Além de ser uma tecnologia de ponta, a escova que utiliza produtos livres de químicas, garantindo a saúde dos clientes e dos profissionais.
DICA MODERNA - Quais as vantagens da escova ecológica sobre as demais escovas?
(SZ) - Existem vários tipos de formulas de escovas que prometem diminuir o volume e alisar, mas ela é a única ecologicamente correta, pois ela possui uma alta tecnologia que proporcionam um alisamento seguro, máxima redução de volume, revitalização e brilho. Conservantes e extratos 100% naturais. A química dos produtos é zero. A escova ecológica não possui aldeídos e nem relaxantes químicos.
DICA MODERNA - O tempo de duração da escova ecológica é o mesmo ou ele exige mais retoques?
(SZ) - A duração é a mesma. O passo a passo dela, não difere em nada das outras escovas convencionais, e a manutenção deve ser feita a cada três ou quatro meses, dependendo dos cuidados diários - o ideal é sempre utilizar produtos sem sal para lavar os cabelos.

DICA MODERNA - Já que não utilizam as químicas comuns, qual seu princípio ativo?
(SZ) - Batizada de Ciclo Natural´s, a escova ecologicamente correta é feita à base de flores amarelas, frutas tropicais e pimenta rosa, além de c e phyto ácidos. A técnica ainda é livre de parabenos, silicones e conservantes. Sua formula é natural. E não possui cheiro, nem ardência ou contraindicações. É uma escova bem democrática, por que pode ser feita em todo mundo.
 DICA MODERNA -
Quem utiliza outro tipo de Escova pode fazer a Ecológica ou em conjunto com a coloração?
(SZ) - Pode sim, ela é compatível com todas as químicas! Justamente por não conter produtos que agridam ainda mais os fios, as escovas ecológicas, são totalmente liberadas para quem possui coloração química ou outro tipo de processo.
 DICA MODERNA -
Outras escovas químicas costumam estragar os fios mais facilmente, no caso da escova ecológica, isso acontece? Por que?
(SZ) - Pelo contrário. Por possuir apenas agentes e componentes naturais, a escova age na fibra interna do cabelo, repondo os nutrientes perdidos por causa do sol, vento, poeira, escovas constantes, chapinhas e químicas (relaxamentos, alisamentos, tinturas, entre outros). Bem nutridos e cuidados os fios se mantém liso e com aspecto supernatural.
 DICA MODERNA -
Os valores? São competitivos ?
(SZ) - São competitivos sim! Uma escova química hoje com bons produtos pode variar muito o preço. O valor da escova ecológica gira em torno de R$ 220.
 DICA MODERNA - Geralmente as clientes que buscam as escovas e alisamento são aquelas com pouco tempo e que querem praticidade no dia a dia. Essas escovas proporcionam isso? Mesmo para os cabelos mais crespos ou ondulados?


(SZ) - O uso constante de secadores e chapinhas, além de roubar um tempo precioso da mulher moderna, ainda acaba com os fios. Realmente as escovas facilitam muito. Todas nós queremos estar com os cabelos ajeitados e na correria do dia a dia sobra pouco tempo.
Mas com a escova ecológica mesmo os fios mais crespos ou ondulados conseguem um efeito mais liso se utilizado apenas o secador.

DICA MODERNA - Normalmente as escovas e alisamentos exigem que a cliente faça mais hidratação ou use produtos específicos. Esse tipo de escova também?

(SZ) - Em qualquer tratamento para o cabelo a manutenção é muito importante. Como qualquer escova, não adianta o cliente ir uma vez ao cabeleireiro e achar que seu cabelo ficará liso para sempre. A manutenção caseira ou no salão faz com que o efeito seja muito mais duradouro. Na escova ecológica essa manutenção obrigatória é um pouco menor por ser menos agressiva. Mas sua durabilidade é a mesma

DICA MODERNA - Algumas clientes quando fazem outros tipos de escovas reclamam que precisam ficar dias sem lavar o cabelo ou prender. Nesse caso também?

(SZ) - Ah! Esse é o medo de toda cliente que faz escova (risos!). As escovas ecológicas permitem que a cliente lave os cabelos no dia seguinte se necessário. Aliás, a escova é feita no salão e o produto é retirado no mesmo dia. E ainda finalizamos o tratamento com uma máscara de hidratação.
____________________________________________

Para mais informações sobre a escova ecológica, entre em contato com o Espaço Essencial e fale com a Sandra Zapala!

Nenhum comentário:

Postar um comentário